Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



122

Ultimas Noticias

04/12/2012 MP junta provas de irregularidades na RedeTV!

 

Durante os próximos meses, radialistas e jornalistas da RedeTV! no Rio de Janeiro podem ser convocados pelo Ministério Público para prestar depoimento sobre as condições de trabalho na emissora. De acordo com o procurador Marcelo Fernandes da Silva, a palavra dos empregados pode servir como prova.

Estas oitivas, que ao passo da Justiça devem ser confirmadas até março e abril, representam um segundo momento do inquérito civil (001761.2012.01.000/0) iniciado após denúncia do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio à Procuradoria do Trabalho. A RedeTV! tem atrasado pagamento de salários, vale-refeição e depósito de FGTS, além de reduzir ao mínimo as condições de trabalho dos profissionais de redação.

A primeira audiência do inquérito, entre a emissora e o Sindicato, ocorreu em julho – quando a empresa foi solicitada a apresentar comprovantes de pagamentos referentes às irregularidades denunciadas. “Os documentos apresentados pela empresa ainda não chegaram à Procuradoria, mas isso deve ocorrer logo”, afirma Marcelo Fernandes.

Quando questionada pelo Sindicato, a direção da emissora no Rio admite os problemas mas joga a responsabilidade para a sede, no estado de São Paulo. Estagiários fazendo trabalho de repórter, contratação de repórter cinematográfico como operador de câmera e horas extras sem pagamento ou compensação estão na lista de reclamações dos empregados.

Além do inquérito civil do Ministério Público do Trabalho, a RedeTV! sofreu recentemente fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho. Agentes foram até a emissora, em Botafogo, vistoriar infraestrutura e documentos.

Confirmadas as denúncias ao longo do inquérito civil na Procuradoria, a emissora do empresário Amilcare Dallevo pode, caso não regularize pagamento de seus empregados, ser obrigada a pagar multa milionária. Em maio último representantes do Sindicato dos Jornalistas foram impedidos de entrar na redação da RedeTV!, no Rio, para conversar com os jornalistas sobre as irregularidades na empresa.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012