Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



1222

Ultimas Noticias

13.09.2013 - Editora Abril abusa e demite dois dirigentes sindicais em São Paulo

A Abril Educação - um dos braços do império midiático da família Civita, o mesmo grupo que edita a asquerosa revista Veja - demitiu em agosto dois dirigentes sindicais: Joseval Fernandes, com mais de 30 anos de empresa, e Aparecido Araújo, com 26 anos de trabalho na Araeditora e uma das principais lideranças do movimento de blogueiros progressistas de São Paulo.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Editoras de São Paulo já ingressou com processo na Justiça do Trabalho, exigindo a reintegração imediata dos demitidos e o respeito aos mandados sindicais.

Através do seu departamento jurídico, a Abril Educação alegou que não reconhece a estabilidade sindical dos dirigentes da entidade. Nas homologações, porém, ela acatou este direito ao fazer os pagamentos dos sindicalistas até o final das suas gestões.

A postura arbitrária, que fere a liberdade de organização sindical, será alvo de processos judiciais. O Sindicato argumenta que a empresa já teve entre seus funcionários vários dirigentes sindicais e que nunca adotou uma postura tão truculenta.

A entidade lembra que a Abril Educação é uma das maiores editoras de livros didáticos do país e que recebe bilhões em subsídios dos governos federal e estadual. Nada justifica a sua conduta ilegal. Fonte: Blog do Miro



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012