Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



1612

Ultimas Noticias

19.12.2013 - Coisas nada boas na TV IURD

Recebemos denúncia de que na TV da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), pastores/auxiliares desempenham a atividade de operadores de som, principalmente aos sábados, no salão da igreja, pois segundo consta, este setor possui apenas dois operadores, devidamente registrados nessa função de radialista.

Nessa emissora novamente há pastores ocupando postos de trabalho na função de operadores de câmera, outra função regulamentada pela lei federal 6.615, configurando exercício ilegal da profissão, ou seja, crime.

Fomos conferir essas irregularidades e, infelizmente, eram verídicas e, além dessas, encontramos outros problemas pelos quais os trabalhadores estão se deparando na emissora.

- Na função de produção executiva há a necessidade de mais contratações, pois foram demitidos profissionais e, atualmente, os que permaneceram estão sobrecarregados por assumirem os postos dos demitidos.

- Após as inúmeras demissões, que são de conhecimento publico, a empresa IURD passou a abrir mão da exigência do registro profissional, colocando pessoas desqualificadas em função regulamentadas.

- Também constatamos que o elevador está há meses em manutenção, prejudicando os trabalhadores, como operadores de câmera ou externa, que sobem e descem com seus equipamentos de transmissão inúmeras vezes ao longo do dia, atividade que, em longo prazo, pode prejudicar seriamente a sua saúde.

A direção do Sindicato dos radialistas RS não vê, na atual conjuntura, fato que justifique tais práticas ou procedimentos por parte da IURD e pede providências no prazo máximo de 10 dias a contar da data dessa constatação realizada em visita efetuada ontem (18). Ao fim deste prazo tomaremos as medidas cabíveis, tendo em vista que temos total interesse em agir na defesa dos trabalhadores.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012