Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



1659

Ultimas Noticias

09.01.2014 - CUT lança nota de solidariedade à KCTU, central sul-coreana

A Central Única dos Trabalhadores, através de seu Secretário de Relações Internacionais, João Felício lançou nota de solidariedade à Organização asiática KCTU, que luta contra entrega do patrimônio público e contra violência do Estado para reprimir movimento sindical. Confira na íntegra esse documento:

 

Caros companheiros/as da KCTU,

Na CUT Brasil estamos acompanhando de perto os desdobramentos da greve dos ferroviários e a greve geral da KCTU.

Estamos profundamente preocupados com a extrema violência empregada pelas forças policiais a serviço do governo e do setor privado. Neste sentido, deploramos e condenamos a invasão da sede da KCTU como ilegal, ilegítima e inaceitável sob quaisquer circunstâncias democráticas!

Os interesses do mercado estão minando a democracia e o papel social do Estado em muitos países hoje, assim como vocês agora vivenciam na própria Coréia do Sul. O capitalismo neoliberal está pressionando ainda mais durante o período recente de crise, atacando os direitos da classe trabalhadora em todas as frentes para garantir que o setor empresarial mantenha seus enormes lucros. Serviços Públicos são um pilar fundamental das sociedades democráticas e quando a classe trabalhadora luta para defender os serviços públicos está, na realidade, lutando em defesa da sociedade como um todo e para garantir um futuro melhor para as próximas gerações.

É por isso que a CUT Brasil apoia totalmente a greve geral da KCTU e é contra toda a repressão promovida pelo governo. Continuaremos a divulgar os acontecimentos atuais na Coréia do Sul para as sociedades brasileira e latino-americana, assim como para o movimento sindical, para ajudar a conscientizar e alertar sobre as desastrosas e ilegítimas políticas de privatização promovidas pelo atual Governo. Solicitamos também uma audiência com a Embaixada da Coréia do Sul no Brasil para tratar desta séria situação.

 

PAREM AS PRIVATIZAÇÕES!

DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS PARA TODOS/AS!

RESPEITO PELOS DIREITOS TRABALHISTAS JÁ!

Temos orgulho da luta de vocês. Somos todos KCTU!

Em solidariedade,

 

João Felício

Secretário de Relações Internacionais

CUT Brasil



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012