Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



1717

Ultimas Noticias

23.01.2014 - Após quatro anos, Clarín acata imposições do governo para adequação à Lei de Meios

O conglomerado de mídia Clarín aceitou as imposições do governo da presidente argentina, Cristina Kirchner, para acrescentar na grade transmissão de sua empresa de TV a cabo, a Cablevisión, a emissora Telesur, gerenciada pelo governo venezuelano, o canal CN23, de um empresário amigo da governante, e a Incaa TV, estatal que transmite filmes.

Segundo O Estado de S. Paulo, o grupo concordou também alterar o sinal da emissora estatal argentina TV Pública para um local favorecido na ordem dos canais, entre dois de maior audiência, Telefé e Trece, removendo para outro ponto o Todo Notícias, canal de informações 24 horas do Clarín.

As modificações no grupo estimam a redução do número de suas emissoras de TV e rádio e suas divisões em seis diferentes e independentes empresas audiovisuais. Segundo o diretor da Administração Federal de Serviços Públicos (Afsca), Martín Sabbatella, a medida abre espaço para a adequação da principal holding multimídia do país à Lei de Mídia. Caso a Afsca concorde com o plano do Clarín, o grupo terá um ano para reduzir seu tamanho.

A Lei de Mídia foi acatada no Parlamento no ano de 2009. No entanto, o Clarín criticou a constitucionalidade da legislação, conseguindo cessar a vigência das regras para suas empresas. No fim do ano passado, a Corte Suprema de Justiça resolveu estabelecer a constitucionalidade, levando o grupo a promover uma autodivisão para não correr risco de partilha obrigatória por parte do governo, que durante cinco anos encarou a holding como "inimiga mortal". (Fonte: Portal imprensa)



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012