Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



1725

Ultimas Noticias

24.01.2014 - FGTS para quê? Relato de um diretor prejudicado

A conduta de alguns radiodifusores conhecemos muito bem, e, quando os chamamos de sacanas e safados, é porque temos conhecimento de causa. Muitas vezes já fomos processados na justiça comum, por expressar aqui no site, a minha opinião sobre certos radiodifusores. Algumas vezes omitimos nomes, mas sempre existe algum que, se sentindo ofendido, recorre à justiça, e muitas vezes então, estrategicamente baixamos o tom das palavras para não oportunizar novos processos. Mas tudo tem um limite, e esse limite tem fim, principalmente quando os nossos direitos são sonegados. Empreguei o plural porque a questão aqui a ser abordada envolve outros trabalhadores.

Na semana que passou me dirigi a uma agência da Caixa Econômica Federal para sacar o meu FGTS, um direito que a lei faculta a quem está aposentado e que continua com vinculo empregatício com a empresa. Qual foi a minha surpresa? O saldo de minha conta estava zerado.

A gerente da Caixa, muito educada, como sugestão solicitou que eu entrasse em contato com a direção da empresa, e questionasse o motivo da ausência dos depósitos. Foi o que fiz; enviei três e-mails para a direção da rádio Guarathan, sendo que nenhum foi respondido, seja por represália ou medo desse radiodifusor.

Procurando outras informações, descobri que as guias de pagamento do FGTS são enviadas mensalmente a esse radiodifusor, mas com é praxe, só quando há rescisão de algum trabalhador é que o mesmo efetua o pagamento, e no meu caso, fico a ver navios e com saldo zerado.

É lamentável que tenhamos que vir a público aqui no site efetuar esse relato. Muitos poderão achar que é uma questão pessoal, e, pode até ser, mas se formos ver a questão num âmbito geral, nenhum funcionário dessa empresa deve estar com o seu FGTS em dia e o mesmo deve se passar em outras emissoras, pois radiodifusor gosta de cobrar Leis, mas são os primeiros a não cumpri-las, obrigando-nos então a ir ao outro lado, até a justiça. Lá não há como enfeitar, pois provas existem, não estamos inventando nada, conforme reprodução do extrato de meu FGTS e que fala por si. Confira:

Jorge Nascimento – diretor

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012