Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



2117

Ultimas Noticias

28.04.2014 - CCs da TVE/FM Cultura infernizam vida de servidores

O clima anda bastante tenso nas emissoras da Fundação Cultural Piratini de Rádio e TV. Isso porque certos CCs em postos de chefia andam descaradamente assediando moralmente os trabalhadores. O fato não é novo e a chefia de Recursos Humanos tem conhecimento do assunto, mas até o momento nada de concreto fez para resolver esse problema.

A tirania dos CCs corre solta e temos conhecimento e testemunhos de que três servidores contratados pelo regime emergencial não suportaram o tratamento e descaso a que vinham sendo submetidos e já saíram da Cultura FM.

Há outros casos em que brincam com a constante troca na escala de horário e tarefas, numa tentativa clara de fazer com que os servidores se sintam marionetes. Quanto aos que judicialmente buscaram a solução através de ações individuais na justiça e receberam proposta para desistir de tal atitude, diante de sua negativa, a solução encontrada pela empresa foi a de puni-los com suspensão de 15 dias.

Assédio moral é toda conduta abusiva e habitual manifestada por comportamentos, palavras, atos, gestos, escritos que possam trazer dano à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma pessoa, pôr em perigo seu emprego, ou degradar o ambiente de trabalho. Essa prática tem sido uma constante nessas emissoras e para dar um basta a esse autoritarismo, nosso departamento jurídico já foi acionado.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012