Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



2118

Ultimas Noticias

29.04.2014 - Condição de trabalho de radialistas é tema de debate na Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados discute hoje, às 14h30, as condições de trabalho dos radialistas e as possíveis consequências da profissão na saúde. Um dos objetivos da reunião é dar subsídios aos parlamentares para analisar a viabilidade de propostas que preveem a concessão de aposentadoria especial para os radialistas.

Conforme a Lei 6.615/78 e o Decreto 84.134/79, que regulamentam a profissão, radialista é o trabalhador de empresa de radiodifusão (rádio ou televisão) que trabalhe nas áreas de administração, produção ou técnica.

A iniciativa do debate é do deputado Antonio Brito (PTB-BA). Ele aponta que o contato com os monitores de vídeo, a radiofrequência dos transmissores, o peso das câmaras nos ombros, a tensão nas centrais técnicas, além da necessidade de fazer uso da voz por horas seguidas são algumas das causas que vêm acarretando problemas de saúde para os trabalhadores da categoria.

Convidados

Foram convidados para a audiência: o secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência Social, Benedito Adalberto Brunca; a especialista em Enfermagem do Trabalho e doutora em Medicina, representando a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fitert), Anadergh Barbosa de Abreu Branco; e o coordenador geral de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde, Jorge Mesquita Huet Machado. A audiência será realizada no plenário 7. Fonte: Agência Câmara



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012