Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



2176

Ultimas Noticias

13.05.2014 - Jornalistas da EBC cobram ampliação da licença paternidade prometida durante greve

Empenhados em campanha, os funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estão querendo sensibilizar a direção da empresa para conquistar a ampliação da licença paternidade dos atuais cinco dias para sete. Os jornalistas e radialistas afirmam que o período permite ao pai participar ativamente dos primeiros dias de vida do bebê.

Ao longo da semana, os profissionais publicaram mensagens nas redes sociais para cobrar a extensão, que foi um dos compromissos assumidos pelo presidente da empresa, Nelson Breve, durante a greve que parou a empresa por mais de 15 dias em 2013.

 

(Imagem: Divulgação)

Os trabalhadores também cobraram salas de amamentação. Pensando nas mães, o espaço propicia conforto e privacidade para retirar o leite e armazená-lo para oferecer ao bebê posteriormente ou doá-lo a um Banco de Leite Humano.

Sem alternativa, atualmente as mães que amamentam são obrigadas a retirar o leite no banheiro, sem as mínimas condições de higiene. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a amamentação se estenda, no mínimo, até os dois anos de idade, mas a pesquisa do Ministério da Saúde mostra que 34% das mães que trabalham fora têm bebê menor de um ano não amamentam.

Confira, no quadro abaixo, como funcionam as licenças em outros países:

 

 

 

 

 

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012