Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



2285

Ultimas Noticias

06.06.2014 - Sindicato dos Radialistas de Ilhéus garante abono junino a seus associados

Conforme ato jurídico celebrado, o acordo coletivo de trabalho firmado entre o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus (STERT) e as emissoras de rádio, estabelece regras na relação trabalhista existente entre as partes, inclusive cláusula que determina que as empresas concedam a todos os funcionários um Abono Junino de 20% (vinte) por cento sobre o salário base, que deverá ser pago até o dia 20 deste mês de junho, a título de gratificação.

Para o Ministério do Trabalho e Administração, por meio do ACT, podem ser negociadas cláusulas de natureza econômica e social, que versam, por exemplo, sobre reajuste de salário, valor do adicional de horas extras, duração da jornada de trabalho e estabilidade e, mesmo gatilho salarial, Abono junino ou outras conquistas pleiteadas e celebradas.

O Acordo Coletivo de Trabalho está disposto no § 1º do artigo 611 da Consolidação das Leis do Trabalho e é ato jurídico celebrado entre uma entidade sindical laboral de certa categoria profissional e uma ou mais empresas da correspondente categoria econômica, no qual se estabelecem regras próprias na relação trabalhista existente entre a empresa e seus empregados.

O Sindicato dos Radialistas é a única entidade sindical na Bahia que garante este tipo de benefício aos seus associados. “É uma conquista de todos os radialistas ilheenses envolvidos e engajados na luta e, não apenas mérito do sindicato” pontua o presidente do STERT-Ilhéus, Elias Reis. Fonte: STERT



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012