Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



2306

Ultimas Noticias

11.06.2014 - Secretaria de Formação da CUT-RS realiza planejamento com entidades filiadas

O coletivo de Formação da CUT-RS se reuniu na manhã desta terça-feira, 10, na sede da CUT-RS, para discutir o desenvolvimento das atividades de formação 2014/2015. O objetivo do encontro era organizar as demandas e ajustar o tempo e os recursos, uma vez que 50% são financiados pelo Programa de Ação Sindical (PAS) sendo que os demais 50% são contrapartida das regionais e ramos que irão promover as atividades formativas.

A secretária de Formação da CUT-RS, Mara Feltes, fez um resgate das atividades realizadas no último ano e apresentou os cursos permanentes, que são: Organização e Representação Sindical de Base (ORSB), Negociação e Contratação Coletiva (NCC), Formação de Formadores (FF), Formação de Formadores Continuada (FFC), Desenvolvimento Políticas Públicas e Ação Regional – Formação de Conselheiros de Políticas Públicas (DPPAR), Juventude e Gênero.

“Porém, se houver demanda das entidades, podemos incluir qualquer assunto no nosso programa. Há sindicatos oferecendo formação sobre reforma política, outros sobre economia”, exemplificou.

A dirigente também explicou que devido a demanda, alguns cursos que só aconteciam na Escola Sul, passaram a ser realizados nos Estados. “O curso de Negociação e Contratação Coletiva iniciou uma turma na cidade de Porto Alegre, nesta segunda. E foi uma grande conquista para os sindicalistas gaúchos, pois essa atividade só era ministrada na Escola Sul”, contou.

A renovação do movimento sindical com a entrada de novos dirigentes também foi apontada por ela, como um motivo para os sindicatos investirem na formação. “A CUT percebe a renovação no quadro de dirigentes e isso também nos obriga a qualificar a formação, temos que acompanhar e subsidiar o pessoal que ingressa no sindicalismo.”

A Secretaria de Formação irá receber e mapear as demandas das regionais, federações e entidades filiadas. “Os sindicatos têm que se apropriarem desse debate e demandar a CUT”, alertou ela.

Os formadores Mário Poloni e João Marcelo dos Santos acompanharam o planejamento. As solicitações das entidades referentes aos cursos de formação devem ser enviadas até o dia 30 de junho para o e-mail cut.rs@cutrs.org.br. Fonte: CUT-RS



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012