Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



2356

Ultimas Noticias

24.06.2014 - Metade da força de trabalho jovem global está desempregada ou subempregada, diz ONU

Em discurso para a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, solicitou aos governos que investissem em mais iniciativas de emprego à juventude e promovessem trabalho decente a todos.

Ele acredita no emprego e no trabalho decente, particularmente entre pessoas jovens, que são a espinha dorsal do desenvolvimento. Disse ainda que estamos enfrentando o grande teste do nosso tempo – a epidemia do desemprego juvenil.

No mundo, metade da força de trabalho jovem está desempregada ou subempregada.

“Tanto em países ricos quando nos pobres, taxas de desemprego entre os jovens são várias vezes maiores que as entre os adultos”, continuou o secretário-geral. “Muitos estão presos a trabalhos mal remunerados e sem proteção da economia informal, enquanto outros descobrem que sua educação não os preparou corretamente para o mercado de trabalho contemporâneo.”

Mais da metade da população mundial possui menos de 25 anos de idade – 90% da qual concentrada em nações em desenvolvimento. “Essas pessoas representam uma enorme fonte de inovação e desenvolvimento. De empreendedores sociais a jovens líderes ‘tuitando’ por mudança, já testemunhei esse fenômeno diversas vezes em minhas viagens.”



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012