Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



2384

Ultimas Noticias

01.07.2014 - Eleições 2014: restrições à programação do rádio e da TV começam nesta terça-feira

Pelo calendário eleitoral, a partir desta terça-feira (1º) começará uma série de restrições aos candidatos a mandato eletivo. Pela lei nº 9.096/95, fica vedada a veiculação de propagandas partidárias gratuitas e não será permitida a veiculação de propagandas políticas pagas em rádio e televisão.

Também está vedado a partir de 1º de julho as emissoras de rádio e de televisão, em programação normal e em noticiário transmitir, ainda que sob a forma de entrevista jornalística, imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou em que haja manipulação de dados.

Consta ainda na lista de proibições a partir desta data veicular propaganda política; dar tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação; veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente, exceto programas jornalísticos ou debates políticos; divulgar nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção, ainda quando preexistente, inclusive se coincidente com o nome de candidato ou com a variação nominal por ele adotada.

Já com o fim do prazo para registro de candidatura, que será no sábado dia 5 de julho, a partir do dia seguinte já será permitida a realização de propaganda eleitoral pelos candidatos.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012