Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



2433

Ultimas Noticias

11.07.2014 - União Europeia avalia compra do WhatsApp

A aquisição do WhatsApp por parte do Facebook, anunciada em fevereiro deste ano, está fazendo com que a Autoridades da Comissão Europeia, o principal órgão antitruste do continente, analise com atenção o impacto que tal negociação pode causar na concorrência e nas demais empresas de tecnologia e internet.

De acordo com matéria publicada nesta quinta-feira, 10, no Valor Econômico, as autoridades da união europeia estão fazendo pesquisas com as principais empresas de tecnologia do continente para tentar compreender o impacto que a fusão do Facebook com o WhatsApp teve em seus mercados de atuação.

Essa é a primeira vez que a Comissão Europeia analisa uma transação que envolve somente redes sociais, o que pode definir, de acordo com fontes ligadas ao assunto, os parâmetros para as futuras negociações e casos relacionados à indústria de internet, inclusive sobre a utilização e o controle dos dados pessoais a que essas empresas têm acesso.

Ainda de acordo com a reportagem do Valor Econômico, não era esperado que a negociação do WhatsApp fosse revista pela União Europeia, uma vez que as receitas que o aplicativo de mensagens instantâneas possui na região não são suficientes para acionar a Lei de Fusões do bloco econômico. O Facebook, porém, solicitou à Comissão que realizasse, no último mês de maio, uma revisão unificada, que cobrisse os 28 países do bloco. Os porta-vozes do Facebook e do WhatsApp não quiseram comentar o assunto.

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2014/07/10/Uniao-Europeia-avalia-compra-do-WhatsApp#ixzz37AfVASbv



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012