Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



2458

Ultimas Noticias

16.07.2014 - Funcionários da BBC planejam entrar em greve por melhores salários

Que bom seria se por aqui todos se unissem contra os patrões e lutassem por melhores condições de trabalho e remuneração mais justa. Pois os funcionário da BBC planejam realizar uma greve na próxima quarta-feira (23/7) em protesto contra suas condições salariais, coincidindo com a inauguração dos Jogos da Commonwealth na Escócia, informaram os sindicatos na última terça (15/7).

De acordo com a EFE, a maior parte dos jornalistas e técnicos, reunidos nos sindicatos NUJ, Bectu e Unite votaram a favor da medida de força, que resultaria em desligamentos e paralisação de 12 horas.

Os funcionários rejeitaram a última oferta salarial da gerência por considerá-la insuficiente. A secretária-geral da União Nacional de Jornalistas (NUJ), Michelle Stanistreet, avaliou que o apoio à greve "demonstra que os jornalistas não estão dispostos a aceitar propostas de pagamento irrisórias enquanto os que dirigem a corporação desfrutam de generosos salários".

A NUJ sugere que se estabeleça um limite de 150 mil libras (R$ 571 mil) ao salário anual dos diretores, o que "liberaria verba para garantir salários justos para todos os trabalhadores", explicou Michelle.

A BBC, dirigida desde abril do ano passado por Tony Hall, começará no próximo ano a renegociação periódica com o governo britânico dos termos de seu financiamento, bancado por uma taxa anual paga pelos telespectadores. Fonte: Portal Imprensa



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012