Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



2556

Ultimas Noticias

06.08.2014 - STERTS (Radialistas/Sergipe) solicita ao sindicato patronal reajuste salarial de 8%

No dia 4 de agosto ocorreu a sétima rodada da reunião entre os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e Televisão de Sergipe, STERTS e os representantes do Sindicato patronal, Sindicato das Empresas de Rádio, Televisão e Jornais do Estado de Sergipe – Sinertej.

Quem representou o STERTS foram Antônio Fernando Cabral Ferreira, presidente, Jerivaldo, José Auvanilson Santana, segundo vice-presidente, Alexsandro Santos Carvalho, diretor social, Marcos Ferreira, diretor e Marcos Antônio Menezes Prado, advogado.

A pauta da reunião foi a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho, 2014-2015 sendo que na última rodada de negociação (16 de julho) o STERTS deixou claro que a categoria rejeitou em assembleia a proposta patronal de reajuste salarial de 6,8%.

Fernando Cabral afirmou que os trabalhadores estão dispostos a negociar, mas que a nova contra-proposta oferecida pelos patrões (que nesta reunião foi de 7,1%) não contempla a reivindicação da categoria, que é no mínimo 8% de reajuste. O presidente lembrou ainda que em todas as rodadas os trabalhadores têm sido sensíveis e reduzido a proposta de reajuste, mas que não podem mais rebaixar esse valor.

Cabral também encerrou dizendo que não levará a proposta de 7,1% de reajuste, pois a categoria já definiu em assembleia o percentual mínimo que aceitam, que é de 8%.

Uma nova reunião entre as partes foi agendada para o dia 18 de agosto e às 8h os trabalhadores farão mais um ato na porta da SRTE antes da reunião. O STERTS conta com o apoio da Fitert ,CTB, SINTUFS,SINDIFISCO, SEPUMA, SIN. Bancários, SINDGRAFICOS , DCE-UFS ,Levante Popular da Juventude , MOTU, MST , CMP entre outros.

De acordo com a nota publicada no site dos representantes dos trabalhadores, se a classe patronal não avançar os Radialistas de Sergipe irão parar. Com informações do site da Fitert



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012