Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



2739

Ultimas Noticias

11.09.2014 - RBS vai ao MPT dar explicações sobre recentes demissões

Nosso diretor Silvonei Benfica participou na tarde de ontem, da audiência de mediação entre os sindicatos que representam os trabalhadores de empresas de comunicação no Estado, Grupo RBS e Ministério Público do Trabalho, quando se cobrou justificativas para o elevado número de demissões ocorridas na RBS, com mediação do procurador Ivan Sérgio Camargo dos Santos.

Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, Milton Simas, cuja categoria foi diretamente a mais atingidas, o diálogo poderia ter acontecido antes das demissões. Ele lembrou que as entidades de classe haviam procurado a empresa para esclarecer as informações repassadas aos colegas dentro das próprias redações através da “rádio-corredor”. Na ocasião, contudo, a empresa não demonstrou abertura para manter este contato.

O vice-presidente de Gestão de Pessoas do Grupo RBS, Deli Matsuo, apresentou um relatório com a posição da empresa em relação às demissões. Aos funcionários demitidos no mês de agosto com mais de cinco anos de empresa, Deli expõe que foram amparados com bonificação por tempo de serviço e plano de saúde estendido. Aos mais jovens, alega, a recolocação no mercado de trabalho é mais fácil.

De acordo com o diretor Silvonei, foi acordado que, em caso de novos movimentos significativos, serão realizadas reuniões prévias, com o objetivo de conduzir o processo de forma a reduzir prejuízos aos funcionários e ao mercado.

Também participaram da reunião o assessor jurídico do Sindicato dos Jornalistas RS, Antônio Carlos Porto; o diretor de relações sindicais do Grupo RBS, Ary dos Santos e o advogado da empresa, Claudio Dias de Castro. Fonte: Imprensa/SINDJORS

 

 Foto: Bruna Fernanda Suptitz/SINDJORS



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012