Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



2751

Ultimas Noticias

15.09.2014 - Solenidade de posse supera expectativas

A confraternização para a posse da nova diretoria para a gestão 2014/17, realizada nesse sábado (13) foi um daqueles eventos em que ao término não só a diretoria, mas todos os presentes se sentiram extremamente satisfeitos, pois superou as expectativas. Depois da cerimônia de posse marcada como um ato político, todos puderam desfrutar gratuitamente do delicioso buffet servido no Restaurante Lindenhof e curtiram a noite ao lado de familiares e amigos.

A abertura da cerimônia foi efetuada pelo diretor Ricardo Malheiros que apresentou os integrantes da mesa. Fizeram uso da palavra os diretores da Regional da Serra, Marlon Leonardelli e André Tartarotti, o representante do Sindicato dos Gráficos, José Fraga, do nosso jurídico, representado pelo advogado Pedro Osório, o presidente da CUT/RS, Claudir Nespolo, o atual tesoureiro e ex-presidente de nossa entidade, Elto Basei e o recém eleito Caverna.

Os diretores da Regional da Serra, na qualidade de anfitriões do evento agradeceram o apoio e a presença de todos, assim como elogiaram a nova direção em que juntos todos lutarão pelo fortalecimento da categoria. Fraga elogiou Caverna e através dessa homenagem estendeu os votos a toda a categoria e manifestou a longa trajetória que o une a nossa entidade em que há mais de 20 anos o seu sindicato tem participado de todos os processos eleitorais dos radialistas.

O representante de nosso competente departamento jurídico falou da satisfação de estar presente à cerimônia e disse ser significativo o fato do escritório Castro Osório Pedrassani Advogados Associados estar assessorando o sindicato há 30 anos. Esse longo período, disse Osório, faz com que já se sinta quase um radialista pelo longo e intenso tempo de trabalho. Claudir Nespolo parabenizou Caverna e toda a direção, por estarem comprometidos com as causas dos radialistas. Defendeu a luta contra o Projeto de Lei 4330 – que prevê a contratação de serviços terceirizados – e que é o sonho de todos os patrões que almejam a contratação de radialistas como pessoas jurídicas. Claudir disse ter certeza de que Caverna vai se opor a isso e que a Cut e o sindicato juntos podem fazer as coisas acontecerem em prol dos trabalhadores destacando a importância das sindicalizações da categoria. Por fim desejou êxito a todos os diretores salientando que a luta continua.

Elto agradeceu a todos que estiveram a seu lado nesses três anos de sua gestão dizendo de sua certeza de que os próximos serão vitoriosos, pela experiência que Caverna possui e, principalmente, se houver a união da categoria.

 

 

O ápice da noite se deu quando Caverna fez uso dos microfones e a cada pausa a categoria o aplaudia. Entre palmas e assovios agradeceu a todos os integrantes da mesa e destacou-os por possuírem grande representatividade. Citou um a um e reconheceu a atuação dos diretores da Regional da Serra; ao companheiro Fraga fez elogios por sempre se fazer presente nos processos eleitorais; a Pedro Osório destacou o trabalho e o empenho dos advogados por serem dos mais combativos do Estado; ao Elto que apesar de não possuir experiência usou o sindicato em favor da categoria; ao Claudir, reforçou o vínculo de nossa entidade à CUT, a qual somos filiados há anos. Quando encerrou seus agradecimentos elogiou aos companheiros das Rádios Imperial e Canela pela presença.

Politicamente destacou a importância das regionais e, em especial da Serra pela importância que possui para a nossa entidade deixando claro que esta direção está comprometida com os trabalhadores e com a política sindical. Deu ênfase para o fato de que o fortalecimento da entidade depende fundamentalmente da união da categoria com a direção, que a via deve ser de duas mãos em que ambos lutem pelos mesmos objetivos e não isoladamente, o que lhes tira a força.

Fez questão de expor algumas medidas já adotadas e que são prioridades da nova diretoria. Uma delas é o combate aos penetras, destacando que já foi realizada reunião com a Polícia Federal para garantir que esses infratores da Lei 6.615 sejam banidos do mercado de trabalho.

Outra luta que pauta a direção é a batalha pelo piso único entre capital e interior, e que deve ser conjunta, com o trabalho coeso da direção e da categoria, para o fortalecimento de ambos.

Caverna fez questão de dizer a todos que esta direção representa os trabalhadores e não tem medo da classe patronal, e citou a sua já lendária e reconhecida frase entre os radialistas, dito esse que lhe rendeu muitos aplausos: PATRÃO BOM É PATRÃO MORTO!

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012