Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



2781

Ultimas Noticias

22.09.2014 - Caverna pede mais respeito à categoria e faz críticas à Rede de Baixos Salários

Hoje à tarde, no Plenário Otávio Rocha, da Câmara Municipal de Porto Alegre, Caverna realizou um pronunciamento na Tribuna Popular. O autor da proposta, Pedro Ruas, vereador e atualmente candidato a deputado estadual pelo PSOL foi o autor da proposição, para a ocupação desse espaço na casa do povo, no dia posterior ao Dia do Radialista, comemorado nacionalmente em 21 de setembro.

O presidente em exercício da Casa, Mauro Pinheiro, abriu a sessão em que Caverna tão bem soube tirar proveito e falar em nome da categoria dos radialistas. Afora os cumprimentos à mesa, a Pedro Ruas e a todos os demais vereadores por representarem a pluralidade dos partidos, Caverna disse estar incumbido da missão de informar à sociedade as questões diárias da profissão que não possui o merecido reconhecimento da classe patronal. Ele pediu apoio à luta por um maior respeito aos radialistas, e citou a Rede de Baixos Salários como um exemplo de empresa que se esmera em puxar para baixo o salário da categoria, em que cerca de 79% tem a remuneração salarial  de até três mínimos.

Outra questão importantíssima mencionada por ele, e que integra uma das prioridades das ações dessa nova diretoria, é a da luta contra os penetras que se infiltram no mercado de trabalho. Citou as primeiras reuniões já efetuadas junto a Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho e a recentemente agendada para 7 de outubro, com a Polícia Civil. Acrescentou que o exercício ilegal da profissão é crime e que serão abertos inquéritos contra as empresas que não cumprem a Lei 6.615.

Antecedendo o encerramento, foi enfático ao afirmar: “Essa direção vem fazer enfrentamento ao capital, à RBS e à ausência do cumprimento da lei que diz que precisamos de registro para exercer a profissão de radialista”.

Por fim agradeceu a todos que foram prestigiá-lo nessa importante oportunidade proposta por Pedro Ruas e deixou a certeza do comprometimento em lutar para informar, e não manipular.

Após o pronunciamento de Caverna o propositor do espaço cedido na Casa elogiou a sua trajetória política e sindical, conhecido e reconhecido como uma lenda viva do radialismo. Agradeceu também à presença de nosso  Secretário-Geral, Ricardo Malheiros que acompanhava Caverna na Sessão de hoje. Ruas posicionou-se a favor da luta pela especialização e pelo registro profissional, acrescentando que não é possível que a população fique a mercê de quem detém a concessão, sendo preciso respeito e a proteção dos trabalhadores assim como de sua específica formação e preparação profissional.

Também fizeram uso da tribuna, João Ezequiel (PSOL), Reginaldo Pujol (DEM), Jussara Cony (PCdoB), Monica Leal (PP), Sofia Cavedon (PT), Bernardino Vendruscolo (PROS) e Claudio Janta (SDD). Ao final o presidente da Câmara Mauro Pinheiro (PT) falou em nome do Professor Garcia (PMDB) que estava ausente por estar enfermo, mas assistia a tudo de sua casa pela TV Assembleia e mandou seus cumprimentos a Caverna.

Foto: Ricardo Malheiros

 

Foto: Cristiane Moreira

 

Foto: Cristiane Moreira

 

 

 

 

 

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012