Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



281

Ultimas Noticias

06/02/2013 - Justiça determina bloqueio de contas da Globo em caso envolvendo ex-BBB

 

De acordo com informações da Folha de São Paulo, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de R$ 180 mil em contas da Globo, para o pagamento de uma multa de um processo que envolve o programa "Big Brother Brasil 11", que foi ao ar em 2011.

Em março daquele ano, o bartender Igor Pachi entrou com um processo contra a emissora, afirmando ter tido sua identidade confundida com a do ex-BBB Igor Gramani.

A Globo veiculou, na divulgação do programa, o nome e a imagem de Pachi em fotografias e filmes que apareceram na televisão e na internet.

Embora o processo no qual Pachi requer indenização por danos morais ainda não tenha sido julgado, a multa foi aplicada porque a Globo descumpriu uma liminar que determinava a retirada do conteúdo da internet sob pena de multa. Como a emissora não atendeu a liminar, foi multada.

A Globo afirmou que não houve descumprimento da ordem judicial, argumentando "ser impossível a ingerência sobre empresas distintas detentoras da propriedade de sites".

O TJ-SP determinou, como medida de prudência, que o valor de R$ 180 mil deveria ficar bloqueado, ressaltando que o dinheiro "somente poderá ser levantado pela parte lesada após o julgamento final do processo". Procurada, a Globo afirmou, por meio de sua assessoria, que não comenta casos ainda sob apreciação judicial.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012