Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



3095

Ultimas Noticias

25.11.2014 - Sindicato dos Jornalistas/SP segue nosso exemplo e recorre ao Ministério Público do Trabalho

Assim como nossa entidade, também o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo está buscando soluções e justiça contra patrões infratores, diretamente no Ministério Público do Trabalho. Os paulistas denunciaram fraudes trabalhistas promovidas pelas empresas de comunicação. O relato das irregularidades foi feito na última quarta-feira (19/11), pelo titular da Comissão de Registro e Fiscalização do Exercício Profissional (Corfep), Vitor Ribeiro, e pelo secretário geral do Sindicato, André Freire, durante reunião com a procuradora-chefe, em São Paulo, do MPT, Claudia Regina Lovato Franco e com o coordenador nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho, José de Lima Ramos Pereira.

Aos procuradores foram feitos relatos de como as empresas recorrem ao famigerado expediente do frila-fixo e do PJ para fugir da formalização do vínculo empregatício, terceirizam a atividade fim, descumprem a legislação trabalhista e a convenção coletiva, além de submeter os jornalistas a extensas jornadas de trabalho.

TV Record e Bandeirantes denunciadas

Durante a reunião ficou acordado que o Sindicato e a Corfep passarão a protocolar denúncias individualizadas das empresas que cometem irregularidades. Inicialmente já foram formalizadas denúncias contra a TV Record e a TV Bandeirantes por terceirização de atividade fim e  outras irregularidades. Nos próximos dias novas denúncias serão protocoladas.

Os representantes do Sindicato aproveitaram o encontro com os coordenadores para agradecer e parabenizar a ação do MPT que notificou as empresas jornalísticas para que elas adotassem medidas de proteção dos jornalistas, como o fornecimento de equipamentos de segurança para coberturas de risco.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012