Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



313

Ultimas Noticias

18.02.13 - Afinal, de quem é o Canal Rural?

 

É com grande preocupação que vemos a falta de informação e de consideração da RBS para com os trabalhadores do Canal Rural. Em reunião realizada hoje com diretores do Canal Rural estes simplesmente nada informam aos trabalhadores sobre a transação de venda do Canal efetuada para a holding J&F, controladora do frigorífico JBS.

Se a transação já foi publicada no site do Estadão e da Exame, o que está faltando para o anúncio oficial? Por que a RBS não se posiciona?

Enquanto isso o clima é de total insegurança tanto e principalmente entre seus trabalhadores, como também no próprio mercado. O mínimo que se espera de um Grupo com esse potencial todo como o da RBS, é de que tenha postura e total franqueza com os trabalhadores para tranquilizá-los abrindo o jogo.

A seguir reproduzimos na íntegra o que está publicado no Estadão e fornecemos o link dessa matéria, assim como o da Exame.com:

 

http://estadao.br.msn.com/economia/dono-do-jbs-compra-o-canal-rural-p%C3%A9-de-guerra

 

http://exame.abril.com.br/negocios/aquisicoes-fusoes/noticias/j-f-dona-do-jbs-compra-canal-rural

 

Dono do JBS compra o Canal Rural PÉ DE GUERRA

Está para ser anunciada a compra do Canal Rural, emissora de TV da rede gaúcha RBS, pela holding J&F, controladora do frigorífico JBS. O valor do negócio deve ficar ao redor de R$ 150 milhões, a serem pagos em dinheiro.

Segundo o Estado apurou, esse não é apenas um investimento da família Batista em mídia. Com o negócio, a J&F pretende ficar mais perto do público do agronegócio - que é exatamente o alvo do Original, banco do grupo que está sendo remodelado por Henrique Meirelles. O ex-presidente do Banco Central ocupa, há quase um ano, o cargo de presidente do Conselho de Administração da J&F e está empenhado em transformar o Original em um banco de varejo completo.

Para isso, ele já trouxe executivos da extinta operação do Bank Boston no Brasil. Meirelles fez carreira no banco americano, onde trabalhou por mais de 20 anos e chegou à posição de presidente mundial.

Além da maior processadora de carne no mundo e do Original, a J&F controla outras cinco empresas. Entre elas estão a fabricante de celulose Eldorado, a companhia de produtos de higiene e limpeza Flora e o laticínio Vigor. A intenção dos Batista é transformar a holding em uma empresa de investimentos de capital aberto. Procurados, tanto o grupo J&F quanto a RBS não se manifestaram.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012