Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



3186

Ultimas Noticias

12.12.2014 - Funcionários de emissora do Espírito Santo decretam estado de greve

De acordo com o site Portal Imprensa, após uma assembleia realizada na última quarta-feira (10/12), os funcionários da TV Educativa do Espírito Santo (TVE-ES) decidiram decretar estado de greve. Eles reivindicam mais investimento no canal e a elaboração de concurso público para acabar com a falta de profissionais.

Segundo o portal Século Diário, a emissora opera no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, local que não oferece condições seguras de trabalho. Segundo os funcionários, não há equipamentos básicos como microfones e ilhas de edição. 

Foram feitas ainda "gambiarras" elétricas nas instalações e os servidores trabalham em meio a infiltrações nas paredes e mofo nos estúdios. Trabalhadores do sistema de Rádio e Televisão do Estado (RTV-ES) pedem que os colegas trabalhem no mesmo local da Rádio Espírito Santo, transmitida da Reta da Penha. 

Durante a assembleia, diretores do Sindicato dos Jornalistas do Estado e dos Servidores Públicos afirmaram que ações judiciais e políticas foram abertas para denunciar a situação ao Ministério Público Estadual (MPE), do Trabalho, ao Tribunal de Contas e a Assembleia Legislativa.

As entidades também encaminharam ofício aos deputados estaduais para pedir uma emenda orçamentária que garanta a construção de uma nova sede locação de um espaço para os servidores da RTV e a previsão de concurso público.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012