Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



3226

Ultimas Noticias

29.12.2014 - Depois de desmaio de repórter, sindicato denuncia “condições insalubres” na redação do Lance

O ambiente de trabalho na redação do Lance na capital fluminense não é das melhores, ao menos é o que denuncia o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro. Em dois textos publicados nas últimas semanas em seu site oficial, a entidade afirma que os profissionais do jornal atuam sob “condições insalubres”, além de garantir que um jornalista chegou a desmaiar durante o serviço, precisando ser amparado por colegas.

 

 

(Imagem: Divulgação/SJPMRJ

 

De acordo com o sindicato, além do jornalista que desmaiou e teve que ser levado para casa, outros colaboradores do Lance reclamaram de dores e mal estar -- em decorrência da falta de ar condicionado na redação. “O local virou uma estufa com as altas temperaturas registradas na cidade”, enfatizou a entidade, que informou ter tentado conversar com a direção do grupo de comunicação, mas ficou sem resposta. “Nenhum diretor foi encontrado no local para se posicionar sobre a questão”.

Fora a questão das temperaturas enfrentadas pelos funcionários do Lance no Rio de Janeiro, o sindicato denunciou, ainda, “um cenário caótico” na redação. A afirmação foi feita após visita de representantes da entidade ao local. Para a instituição, os jornalistas eram submetidos a um “ambiente cheio de lixo e poeira, favorecendo o surgimento de doenças respiratórias”. “Os profissionais precisam ainda desviar de armadilhas, como fios espalhados pelo chão e piso solto”, reclamou o sindicato.

Com as “condições insalubres” vistas de perto, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro divulgou fotos da visita à redação do Lance no Facebook. Além disso, a entidade adiantou que “tomará as medidas cabíveis após o recesso do Judiciário” e cobrou a resolução de outros problemas, como não pagamento de horas extras e jornada de trabalho estendida. A reportagem do Comunique-se tentou contato com a equipe de comunicação do Lance, mas não teve resposta até o momento. Fonte: Comunique-se

 

 

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012