Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



3307

Ultimas Noticias

12.02.2015 - Em Santa Maria a caneta vai pegar

Imagine você a situação em que um trabalhador vai até a empresa para receber o seu salário e ao assinar o recibo de seu contracheque descobre que está em férias desde o dia 2 de janeiro de 2015. Surpreso, não assinou nada e se dirige ao escritório de contabilidade para maiores esclarecimentos.

Pela lei, segundo o art. 135 da CLT, o empregado deve ser comunicado de suas férias com a antecedência de 30 dias. Na empresa de contabilidade o trabalhador descobre que o seu outro período de férias está vencido, e que, portanto, o art. 137 – que determina que as férias vencidas sejam pagas em dobro, também não está sendo cumprido dentro do que determina a lei.

Deu para entender a sacanagem do radiodifusor bonzinho? Isso em hipótese alguma exime o escritório de suas responsabilidades, pois sabia e muito bem das irregularidades. Em resposta o trabalhador foi comunicado por escrito que estaria em férias a partir do dia 11 de fevereiro e ao chegar a data de sua saída de férias mais uma bela surpresa: foi pago apenas o valor correspondente ao salário e 1/3 das férias, sendo que o restante só receberia no dia 20 de fevereiro. O art. 145 exige que o pagamento das férias seja pago dois dias antes de seu gozo.

Deu novamente para entender a sacanagem do radiodifusor bonzinho? Este surrupia o trabalhador duas vezes e fica nisso ai! Com certeza não, pois iremos iluminar o cérebro desse ilustre radiodifusor e ele terá muito a explicar ao Ministério Público e ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Estamos efetuando as referidas denúncias sobre esse caso e muitas outras que esse radiodifusor honesto e bonzinho anda praticando em sua emissora. E queremos aqui deixar um alerta aos que gostam de explorar os trabalhadores em Santa Maria. A fiscalização vai pegar e pegar pesado, pois sabemos de outras irregularidades em outras emissoras. Assim, trocando em miúdos, a caneta vai pegar.

Jorge Niederauer Nascimento – Diretor Santa Maria



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012