Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



3351

Ultimas Noticias

26.02.2015 -Medidor da Gfk terá interação com o usuário

A Gfk, empresa alemã que está implantando no Brasil um sistema de medição de audiência de TV aberta concorrente ao Ibope, deve ter seus primeiros números nas próximas semanas, segundo Dominique Vancraeynest, diretor de desenvolvimento de negócios da empresa para a região.

Mas os números não serão divulgados ao público ainda. Apenas os clientes (emissoras de TV, exceto a Globo) receberão os primeiros resultados. "A partir daí faremos ainda análises e correções", conta Ricardo Monteiro, diretor de medição de audiência da empresa no Brasil.

Ele diz acreditar que haverá diferenças entre os números medidos pela Gfk e os atuais, mas principalmente por conta da metodologia. A empresa usará exclusivamente medidores em tempo real, e terá uma amostra diferente da do Ibope, contando, por exemplo, com domicílios que recebem apenas banda C, ou lares em comunidades e favelas.

Além disso, ele conta que o aparelho da Gfk é mais que um medidor de audiência. "Parece um porta-retrato digital, e tem capacidade, por exemplo, de fazer perguntas ao espectador e coletar as respostas. Pode avaliar não só se a pessoa está vendo um programa, mas se está gostando", diz.

Ele diz também que desde o início haverá a preocupação em medir a audiência em outros dispositivos, como tablets, celulares e PCs. Os executivos participaram de painel no RioContentMarket nesta quarta, 25.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012