Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



3453

Ultimas Noticias

24.03.2015 - Direção faz protesto em frente à Band e TVE

Na tarde de hoje os diretores do Sindicato marcaram presença em frente a duas emissoras de Porto Alegre. Primeiramente estiveram na Rede Bandeirantes, emissora que na semana passada demitiu cerca de 25 profissionais, sendo que destes, seis eram radialistas.

Os diretores mostraram sua indignação não só quanto à questão das demissões, mas também sobre diversas outras irregularidades que ocorrem na emissora, como na prática do acúmulo de função, horas extras acumuladas e da contratação de PJs. Com essa política, só quem ganha é a empresa, ficando única e exclusivamente por conta do trabalhador, o pagamento de todos os encargos tributários. A atividade do radialista é atividade fim e a terceirização só é permitida nas atividades meio, como as de limpeza e vigilância.

Mas eles foram bem advertidos e nossa direção já está tomando medidas judiciais junto ao Ministério Público do Trabalho e vai também à Polícia Federal.

Já na TVE a manifestação teve o discurso voltado à nova direção que, mesmo tendo nos primeiros dias se mostrada disposta ao diálogo, através de alguns CCs, está abusando da prática de assédio moral. Trabalhadores concursados vêm sendo humilhados por gigolôs dos governos que a cada eleição se comportam como lhe convém, em defesa única e exclusivamente dos seus interesses (falta de caráter).

Na ocasião os trabalhadores receberam um “mosquitinho” que dava destaque à greve que realizaram em 1991, através da reprodução de matéria publicada no Jornal do Comércio, do dia 8 de fevereiro. O título do material reproduzido era: “Servidores da TVE entraram em greve”. Nossa entidade fez um chamado a que repitam a greve. E, se os abusos na TVE não pararem, os trabalhadores é que cruzarão os braços em protesto a estes últimos acontecimentos protagonizados por certos CCs.

Também na TVE, como na Band, nosso jurídico vai tomar todas as atitudes necessárias em defesa dos trabalhadores e estenderá denúncia ao Ministério Público do Trabalho. A receptividade por parte dos trabalhadores foi muito boa e deixou a diretoria bastante satisfeita.

Nessas manifestações se fizeram presentes Caverna, Silvoney, Malheiros, Elto, Bulhões, Mariozinho, Everton e Daniel e contamos com o apoio dos companheiros da CUT e do Sindicato dos Metalúrgicos, que nos cederam para o ato o seu carro de som.

 

Confira a seguir as fotos desses atos, sendo as seis primeiras na Band e as 4 últimas na TVE:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012