Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



3511

Ultimas Noticias

07.04.2015 - Sindicalistas recebem representantes da IURD para questionarem irregularidades

Na tarde de ontem, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Emissoras de Rádio e Televisão, aconteceu uma reunião entre diretores e representantes da IURD – Igreja Universal do Reino de Deus.  Por parte de empresa se fizeram presentes a representante do RH, senhora Tatiane, o gerente da TV, pastor Bruno e o advogado do jurídico da empresa, Gustavo. Já do lado dos trabalhadores estavam presentes o presidente Caverna, o diretor Silvonei, o delegado sindical Rafael e o advogado do nosso departamento jurídico, Anderson Oliveira Fortes.

Anteriormente a esse encontro publicamos em nosso site que os trabalhadores poderiam contribuir com a pauta através do mail específico para denúncias e o material que recebemos foi agregado junto a outras questões que já vinham sendo discutidas desde outubro do ano passado. Assim a pauta abordou os seguintes tópicos.

·         Demissões - A empresa reconhece que foram feitos ajustes que, a época da reunião do dia 13/10/14, haviam sido negados pelo antigo gerente pastor Márcio, e que eram necessários. Porém, para suprir essas demandas foram contratados novos trabalhadores.

·         Trabalhadores demitidos recentemente que não haviam ainda recebido a rescisão complementar - A empresa garantiu que estes trabalhadores irão receber o que lhes é de direito até o dia 22/04/15.

·         O Sindicato solicitou o registro profissional de todos os pastores que apresentam programas - O pastor Bruno revelou que possui Registro Profissional e vai nos enviar os nomes dos demais com os seus devidos números de registros. Alegou que tudo que está na lei, a IURD cumpre.

·         Vale Refeição/Alimentação - Ainda estão negociando em separado, pois não consta  na Convenção Coletiva de Trabalho.

·         Assédio por conta da responsável pelo Departamento de Recursos Humanos - A empresa nega que isto ocorra. Caverna então explicou que existem supervisores de RH que se acham donos da empresa e humilham e pisam nos trabalhadores, e como as denúncias nos chegam, temos o dever de questionar. A responsável pelo RH, Sra. Tatiana, que estava presente na reunião, negou tal fato.

·         Outras irregularidades constatadas e que a empresa ficou de avaliar e nos dar um retorno: Produtor executivo editando vts;

Diretor de imagem operando vt;

Operador de câmera fazendo unidade portátil externa;

Operador de áudio fazendo sonoplastia, sendo sonegados acúmulos e contratos;

De concreto ficou pré-agendado uma nova reunião com o gestor, pastor Lázaro e que provavelmente deverá ocorrer no dia 22 ou 29 desse mês de abril. Este pastor é o responsável pela administração dos três estados do sul do país, RS, SC e PR.

O pastor Bruno alega que a porta da sua sala está aberta pra todos e garantiu que a pauta será entregue a este gestor. Dessa vez esperamos respostas concretas acerca das questões discutidas e expostas na reunião.

 

 

Tatiane, pastor Bruno, adv. Gustavo, Silvoney, Caverna, Rafael e Adv. Anderson



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012