Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



3596

Ultimas Noticias

27.04.2015 - Radialista assume secretaria-geral do Conselho de Enlace da UNI-MEI

Foi realizada na quinta-feira (23 de abril) a 69ª Reunião do Conselho de Enlace da UNI-MEI (entidade global de organização sindical dos trabalhadores à qual a FITERT é filiada). A reunião aconteceu em Brasília, no auditório da CONTEC - Confederação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito.

Cenise Monteiro, coordenadora do conselho e auditora da UNI-MEI, informou sobre a realização, em outubro de 2016 na cidade de Medelín (Colômbia), da Conferência Regional Uni Américas. Anteriormente essa conferência estava agendada para acontecer em São Paulo. Cenise Informou ainda que acontecerá nos dias 30/06 e 01/07 uma Reunião do Comitê Executivo e de Mulheres em Buenos Aires, Argentina. No mês de junho deste ano será realizada também a Conferência Mundial de Telecomunicações e dos Gráficos em Estocolmo, Suécia. No Brasil, acontece em agosto, na sede da Fecomercio na cidade de Praia Grande, São Paulo, o Fórum de Sindicalizadores para Jovens.

O nome de Miguel Novaes foi indicado e aprovado para assumir no próximo mês de maio a Secretaria Geral do Conselho. O secretário de relações internacionais da FITERT e presidente do Sindicato dos Radialistas e Publicitários de Goiás (Sindicom) falou sobre a realização do Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos, que acontecerá no próximo dia 06 de maio, em Brasília.

Foi aprovado ainda pelos membros do conselho que a Uni envie uma nota ao Congresso Nacional repudiando a aprovação do PL 4330, que tira direitos dos trabalhadores e fere a CLT.

Foi também aprovado pelo Conselho que se envie ao embaixador da Espanha no Brasil, documento denunciando a precarização e os abusos de direitos humanos por parte da empresa de segurança Prossegur, além da realização de um ato na porta da embaixada no próximo mês, quando da reunião do conselho.

No período da tarde foi realizado um seminário sobre as terceirizações e o PL 4330/2004, com participação da Lilian Arruda, representante do DIEESE, e da advogada Camila, especialista em Direito do Trabalho. Ainda no período da tarde houve um debate sobre o EIRELI – novo sistema de constituição de empresas por um único indivíduo.

Estavam presentes na reunião o presidente e o vice-presidente do Sinrad-DF, Marco Clemente e Carlos Paes (secretário de políticas sociais da Federação), além de vários outros diretores do Sindicato dos Radialistas do Distrito Federal. A próxima reunião do Conselho será realizada na sede da FITERT em Brasília.

Agenda

- 06 de maio - Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos, em Brasília.

- Junho - Conferência Mundial de Telecomunicações e dos Gráficos em Estocolmo, Suécia.

- 30 de junho e 1º de julho - Reunião do Comitê Executivo da UNI-MEI e reunião de Mulheres, em Buenos Aires, Argentina.

- Agosto - Fórum de Sindicalizadores para Jovens da UNI-MEI, em Praia Grande, São Paulo.

- Outubro de 2016 - Conferência Regional Uni Américas, em Medelín, Colômbia. Fonte: Fitert



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012