Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



3607

Ultimas Noticias

29.04.2015 - Poucos avanços em reunião com IURD. Sindicato dá ultimato e prazo de 10 dias para soluções

Hoje pela manhã, em mais uma tentativa de  resolver os problemas da IURD, a direção do Sindicato dos Radialistas se reuniu com a direção administrativa da Igreja e também da Rede Aleluia de Rádios. A pauta já era de amplo conhecimento dos radiodifusores, pois já haviam sido discutidas em duas outras ocasiões, em reuniões acontecidas em nossa sede.

Começamos fazendo um questionamento sobre o horário da reunião, já que a mesma havia sido marcada para as 10 horas e na realidade começou somente as 10h50min. Caverna disse que esta atitude foi um desrespeito aos trabalhadores e que muito bem reflete a forma como os trabalhadores da IURD são tratados. O Pastor Lazáro pediu a palavra e fez um pedido de desculpas ao Sindicato pela falha ocorrida e solicitou que o Sindicato fosse parceiro nesta luta. Reafirmamos que representamos os trabalhadores e que parceria só se for em beneficio da classe trabalhadora da IURD, pois somos um Sindicato Vanguarda e qualquer outra coisa não aceitamos. A seguir começamos a colocar as pautas:

·         Registro dos pastores/locutores; Pediram 10 dias para fazer a listagem e depois encaminhar os nomes para curso;

·         Produtor executivo editando vt;

·         Reafirmaram que não fazem mais, depois da nossa denuncia, os diretores e o delegado Sindical Rafael estará fiscalizando.

·         Operador de áudio fazendo sonoplastia;

·         A interpretação da direção da IURD é diferente da lei 6.615. Vamos encaminhar ao Ministério Público do Trabalho denúncia a todo e qualquer desrespeito relativo ao seu descumprimento;

·         Pastor Josiel editando vts;

·         Também está afastado desta edição, não fará mais depois da nossa denuncia.

·         Reajuste dos vale alimentação/refeição: Em 10 dias ficaram de nos dar retorno sobre o reajuste.

·         Sobre a denúncia referente a assédio moral da senhora Tatiane, responsável pelo RH, o advogado Gustavo, da IURD, saiu em defesa da denunciada. A direção do Sindicato respondeu ao advogado que ele estava no seu papel em defender a senhora Tatiane. O sindicato reafirmou que se acontecer novamente este tipo de pressão por parte desta senhora irá encaminhar uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho.

Como não houve acordo na maioria das reinvindicações, pois em nossa lei não há interpretação, a direção vai tomar as medidas cabíveis em defesa dos trabalhadores, entre elas a que se refere ao Operador de Câmera que opera grua.

Durante quase duas horas de discussão praticamente nada houve de avanço. Esperar o quê se o emprego de vários trabalhadores foi sacrificado em prol da construção do mega templo de Salomão, em São Paulo?

Por parte de empresa se fizeram presentes a reunião, a representante do RH, senhora Tatiane, o gerente da TV, pastor Bruno, o advogado do jurídico da empresa, Gustavo e o tão aguardado pastor Lázaro fala muito e age pouco, responsável pela administração dos três estados do sul do país, RS, SC e PR. Já do lado dos trabalhadores estavam presentes o presidente Caverna, o diretor Silvonei, o delegado sindical Rafael e o advogado do nosso departamento jurídico, Anderson Oliveira Fortes.

Se as reivindicações da pauta não forem cumpridas no prazo acordado, em 10 dias o Ministério Público será acionado.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012