Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



3660

Ultimas Noticias

01.06.2015 - Ex-Ipanema FM

Diz um ditado que em time que está ganhando não se mexe. Como a cabeça de alguns radiodifusores é bem diferente, eles mexem sim, e sem perguntar para o ouvinte se é boa ou ruim a mudança. Isso foi o que o Grupo Bandeirantes fez com a boa Ipanema FM POA. Com a moda gritante de transmitir em FM a programação das AMs, a Rede Bandeirantes seguiu esse caminho e agora no 94,9 ouve-se não mais a Ipanema e sim a BAND AM.

Essa mudança segundo os burocratas trará um maior alcance devido às plataformas existentes de transmissões nos dias de hoje.

Esta pedra já havíamos cantado anteriormente, tão logo a Ipanema começou a retransmitir os jogos de futebol junto com Band AM, partindo do pressuposto que as outras já haviam feito o mesmo. A Gaúcha fechou a Metro FM, a Guaíba fez o mesmo com a Guaíba FM, a Grenal fechou a Jovem Pan FM e a moda agora é essa.

A FM tem um segmento de público diferenciado, mais de opinião e que prefere qualidade, e assim é escanteado. Fecha-se o FM e passa-se a transmitir a programação do AM sem prévia consulta aos ouvintes. E há ainda outro agravante, o mais cruel dessa história, pois demitem-se trabalhadores. Se os caras colocassem uma programação ao vivo na madrugada tudo bem, mas antes a Band AM colocava a Band News TV no horário. Imaginem o ouvinte de rádio escutando TV, e agora ainda cometem o absurdo de reprises na madrugada de programas apresentados durante o dia. Em plena duas horas da manhã acontece a reapresentação do Jornal Gente que vai ao ar as sete, e que na madruga é veiculado com hora, temperatura e informações de trânsito do turno da manhã. Isso é de deixar o ouvinte menos avisado de cabeça pra baixo. Significa: quantidade em faturar cada vez mais  com qualidade zero.

 

Jorge Nascimento – Diretor (enviado em 20/05/2015)



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012