Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



3664

Ultimas Noticias

02.06.2015 - Grupo Abril demite, fecha revistas e vende sete títulos

A onda de comentários de que a Abril promoveria demissões e uma significativa reestruturação de suas publicações, que tomou conta dos corredores da editora nos últimos dias, acabou se confirmando hoje. A empresa divulgou um fato relevante, no qual anuncia o fechamento de duas publicações e a venda de outras sete, além da demissão de dezenas de trabalhadores, entre eles, cerca de trinta jornalistas.

Outros setenta jornalistas vão deixar a empresa, mas não serão demitidos. Serão transferidos para a Editora Caras, que adquiriu as publicações vendidas. Por enquanto, eles continuarão trabalhando no prédio da Abril, até serem transferidos para as instalações da Caras.

As publicações que foram descontinuadas são: Guia 4 Rodas e Exame PME. A empresa divulgou também a venda para a editora Caras dos títulos: Ana Maria, Tititi, Arquitetura e Construção, Contigo, Placar, Você S.A eVocê R.H.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo convocou para hoje (02/06), na sede da entidade, no início da noite, uma assembleia com os jornalistas da Abril para debater a situação. "Chamamos os jornalistas da Abril para virem ao Sindicato nesta noite, às 18h30, para debatermos juntos quais ações podemos tomar frente às medidas anunciadas hoje", divulgou a entidade sindical.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012