Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



3700

Ultimas Noticias

11.06.2015 - Jornalistas e Radialistas da RTV Cultura se mobilizam e chamam assembleias

A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo encaminhou carta ao secretário da Cultura do governo do estado de São Paulo, Marcelo Mattos Araújo, a quem Fundação Padre Anchieta está vinculada, solicitando que interceda junto à Comissão de Política Salarial do governo para que os reajustes acordados pela categoria na Convenção Coletiva de Trabalho de 2014/2015 sejam pagos.

Os jornalistas da emissora RTV Cultura ainda não receberam o reajuste e os radialistas somente parte (faltam 0,6% no salário e o abono). A alegação da Fundação é de que por se tratar de uma empresa pública dependem da avaliação do CODEC e do SEDEC, órgãos da Secretaria da Fazenda, o que faz com que o reajuste da Convenção demore a ser implantado. O acordo já foi encaminhado ao CODEC, o qual que ainda não se manifestou.

Ambas as categorias vêm realizando sucessivas assembleias em busca de uma solução, o que até o momento não ocorreu. Na última reunião os jornalistas decidiram protocolar documento (leia abaixo) para que impasse seja resolvido.

“Os jornalistas que prestam serviços à Rádio e Televisão Cultura solicitam do sr. Marcelo Mattos Araújo, digníssimo Secretário da Cultura do governo do Estado de São Paulo, a quem a Fundação Padre Anchieta está vinculada, sua intervenção junto à Comissão de Política Salarial do governo no sentido de obter autorização para conceder os reajustes acordados pela categoria em Convenção Coletiva de Trabalho assinada em março de 2015.

Informamos que o referido pleito já foi encaminhado ao CODEC, Conselho de Defesa dos Capitais do Estado, que, no entanto, ainda não se manifestou sobre o mesmo.

“Entendemos que o reajuste pleiteado faz justiça ao trabalho da equipe de jornalistas da casa, reconhece sua importância e honra a memória de Vladimir Herzog, símbolo do jornalismo cidadão praticado pela Rádio e Televisão Cultura”, informa o ofício.

Uma nova assembleia dos jornalistas ocorre na próxima segunda-feira (15), às 14 horas, em frente à empresa. E nesta sexta (12), os radialistas decidem se manterão “o estado de greve”. Fonte: SJPESP



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012