Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



3955

Ultimas Noticias

14.08.2015 - Após movimento, Cultura continuará com "Viola Minha Viola" e "Provocações"

Depois de protestos em vídeo na internet e atos convocados pelos Sindicatos dos Radialistas e Jornalistas, em frente à sede da TV, em São Paulo, a Cultura anunciou na noite desta quarta-feira (12), que continuará a produzir os programas "Viola Minha Viola" e "Provocações", que haviam sido cancelados anteriormente.

No comunicado, a Cultura diz que "por reconhecer a importância do 'Viola, Minha Viola' e do 'Provocações' na história da TV brasileira, e respeitar o público que os acompanhou por tantos anos, continuará a exibir os dois programas".

A emissora pública havia cortado os dois programas porque passa por dificuldades financeiras, além de contar com a morte dos apresentadores titulares das atrações: Inezita Barroso e Antônio Abujamra.

Ainda não se sabe se as cinquenta pessoas das produções demitidas no início de julho, serão readmitidas pela Cultura neste processo. No entanto, mesmo com a decisão, os movimentos que organizaram protestos e o abaixo-assinado que resultou no movimento "Eu Quero a Cultura Viva" - petição esta que se encontra com 70 mil assinaturas -, continuará realizando atos e protestos.

A bronca destes movimentos agora, é que a Cultura tem priorizado atrações terceirizadas, em detrimento à conteúdo produzido em seus estúdios.

Neste ano, o governo estadual reduziu o orçamento repassado à Fundação Padre Anchieta, mantenedora do canal, o que gerou uma queda na receita publicitária. Em 2013, a TV recebeu 218 milhões de reais, enquanto agora o valor caiu para R$ 173 milhões, o que dificultou a vida financeira da Cultura, que já não era das melhores. Fonte: http://televisao.uol.com.br/



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012