Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4010

Ultimas Noticias

26.08.2015 - Tragédia ao vivo nos Estados Unidos

Cruel e triste a morte da jornalista e do cinegrafista do canal televisivo WDBJ do estado norte-americano da Virgínia que foram mortos a tiro hoje de manhã (26) durante uma transmissão ao vivo.

Vicki Gardner, diretora de uma Câmara de Comércio regional que era entrevistada no momento do ataque, foi atingida nas costas e foi submetida a uma cirurgia, segundo o jornal local Roanoke Times.

Durante poucos minutos, a câmera filmou o rosto do atirador, e segundo as agências internacionais, o mesmo já foi preso. Bryce Williams publicou um vídeo em sua conta do Twitter que mostra o momento em que ele abre fogo contra a repórter.

Em sua conta na rede social ele afirmou que a repórter havia feito "comentários racistas" e "mesmo assim, foi contratada". Poucos tempo depois, as contas do atirador no Twitter e no Facebook foram bloqueadas.

Esse foi no exterior, como muitos outros que ocorrem em diversos países, mas também no Brasil os profissionais de imprensa têm sido alvo de crimes e, em muitos deles os assassinos estão impunes até hoje. Esses profissionais são alvo constante de pessoas que os intimidam e os perseguem no exercício de suas atividades e num claro ataque à liberdade de imprensa. E, quando os motivos de suas mortes não são estes, ocorrem pela falta de segurança em material fornecido pelas empresas, como coletes a prova de balas. Lembram o caso do cinegrafista da Band?



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012