Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4013

Ultimas Noticias

27.08.2015 - Centrais pressionam por aprovação do PPE

CUT, Força, UGT, CTB, Nova Central e CSB se reuniram em café da manhã nesta quarta (26), com parlamentares, Dieese e Diap, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Os sindicalistas querem formalizar garantias ao trabalhador ante o agravamento do desemprego e avançar nos entendimentos para a aprovação rápida do Programa de Proteção ao Emprego (PPE).

Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), faz avaliação positiva, mas lamenta a dificuldade de abranger os empregados do comércio no Programa. “As Centrais são convergentes quanto ao PPE, com pequenas variações de entendimento. No geral, há consenso”, ele afirma.

Para o líder ugetista, o mecanismo de proteção, previsto pelo PPE, tem o mérito, também, de possibilitar a ação preventiva, com mais tempo. “Hoje, do jeito que está, prevalece a lógica de apagar incêndio. Certa vez, nos Estados Unidos, vi uma situação de desemprego ser debatida com antecedência pelo Sindicato e os empresários".  Ele conta que, em razão da antecedência, houve tempo de se buscar a recolocação dos trabalhadores que seriam dispensados.

Relator - Antônio Augusto Queiroz (Toninho), diretor do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), sentiu boa receptividade ao relator do PPE (Daniel Vilela – PMDB/GO). “O relator foi atencioso e mostrou vontade política de encaminhar o mais rápido possível a matéria”, ele diz. Segundo Toninho, o que se pretende é segurança jurídica. “As entidades patronais tocam muito nessa tecla”, afirma. Mais informações: sites das Centrais e Diap (www.diap.org.br)



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012