Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4020

Ultimas Noticias

28.08.2015 - Sindicatos reintegram radialistas em MG e ES

Nesta quarta-feira (26) o radialista Francisco Pedreira Rocha, membro da diretoria do Sindicato dos Radialistas de Minas Gerais (Sintert/MG), foi reintegrado à emissora Rádio Capital. Após um longo período de afastamento (18/02/2012 a 13/07/2015) por motivo de doença, Francisco chegou a voltar ao posto de operador de áudio e dois dias depois foi demitido. Após ação judicial do sindicato, o diretor foi reintegrado e a partir da meia noite desta quarta-feira exerce sua função de operador mais uma vez. "Essa é uma vitória minha, do Sindicato e também da Federação. É necessário divulgar, para que chegue ao alcance de todos que estamos lutando por nossos direitos, principalmente que os patrões saibam disso", afirmou o radialista mineiro reintegrado. A Federação o congratula nessa nova etapa profissional.

No Espírito Santo, a juíza da 9ª vara do trabalho de Vitória determinou à Rede Record News a reintegração do operador de unidade externa Vitor Rangel, que sofreu acidente de trabalho durante gravação de matéria jornalística. Em setembro de 2014 Rangel gravava sozinho um comício, caiu e torceu o tornozelo. A empresa se recusou a emitir a CAT (comunicação de acidente de trabalho) e, depois de muita enrolação, após agravamento do caso, encaminhou o empregado para o INSS. O radialista procurou o Sindicato dos Radialistas do Espírito Santo, que expediu a CAT e encaminhou à Previdência, onde foi reconhecido o nexo causal entre o acidente e adoecimento do empregado. Ao retornar ao trabalho após afastamento previdenciário de cerca de 60 dias o empregado foi demitido sem justa causa.

Só que, com o reconhecimento da condição de acidentado em serviço, Rangel passou a ter direito à estabilidade no emprego pelo prazo de 12 meses e a Record News foi obrigada a reintegrá-lo após ação na Justiça do Trabalho. O mandado judicial foi cumprido no dia 13 de agosto. Fonte: Da redação e do Sindicato dos Radialistas do Espírito Santo 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012