Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4087

Ultimas Noticias

16.09.2015 - UOL contrata 87 jornalistas, após denúncia do Sindicato ao MPT

A matéria a seguir reproduzida mostra bem o quanto o papel dos sindicatos em defesa dos trabalhadores é importante. Confira:

Após denúncia do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) ao Ministério Público do Trabalho (MPT), jornalistas que atuavam como frilas fixos e PJ’s foram devidamente registrados no Portal UOL, ligado ao grupo Folha de S. Paulo. Em decorrência da denúncia, a empresa acabou registrando em carteira 87 jornalistas, que trabalhavam de forma precarizada.

No final de 2014, o Sindicato efetuou denúncia ao MPT, contra o Portal UOL, entre outras empresas, por burla à legislação trabalhista. Segundo denúncias que chegaram ao Sindicato, na redação, cerca de 60% dos jornalistas não possuíam carteira assinada, e trabalhavam precarizados como PJ’s, não recebendo os benefícios acordados na Convenção Coletiva como vale-alimentação, vale-transporte, licença-maternidade, 13º salário, seguro-saúde ou recolhimento de FGTS.

Segundo o secretário Jurídico do SJSP, Vitor Ribeiro, é importante que os jornalistas do UOL, que ainda não foram devidamente registrados em carteira, avisem o Sindicato para que ele possa comunicar o MPT, que deu prazo até o final do mês para que o Sindicato se manifeste sobre a persistência de irregularidades no UOL. “As nossas ações só foram possíveis devidos às denúncias dos jornalistas, que não suportavam mais tanto desrespeito e exploração, sendo que o Sindicato sempre preserva o sigilo dos denunciantes”, salientou o diretor. Fonte: SJSP



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012