Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



419

Ultimas Noticias

14.03.2013 - Radialistas e jornalistas farão assembleia conjunta contra demissões na Record

De acordo com o Sindicato dos Radialistas/RJ na próxima terça-feira (19 de março) a entidade e o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro realizam assembleia conjunta para definir, junto com os profissionais das duas categorias que trabalham na Record Rio, os próximos passos na luta pela manutenção dos empregos dos jornalistas ameaçados de demissão em massa, por conta de uma discutível “reestruturação” confirmada pela direção da emissora, sob a velha e batida alegação de “dificuldades financeiras”.

Na assembleia, que acontecerá no auditório do Sindicato dos Jornalistas (Rua Evaristo da Veiga 16/17º andar, Cinelândia), os trabalhadores da Record vão decidir o que deve ser feito diante dos cortes que a empresa ficou de executar em breve.

Embora o presidente da sede carioca da Record, Cláudio Rodrigues, tenha dito aos representantes dos dois sindicatos – com os quais se reuniu na última terça-feira (12 de março), na sede da empresa, em Benfica – que a tal “reestruturação” no setor de jornalismo resultará em “dispensas mínimas” e que serão feitas “todas de uma vez”, há um clima pesado de incerteza e de tensão entre os trabalhadores da emissora, principalmente porque a própria direção diz que “não sabe quantificar as futuras baixas da redação”.

“Talvez não consigamos impedir as demissões, mas jamais seremos coniventes com as dispensas de profissionais, ainda mais do jeito que ocorrem, deixando trabalhadores em pânico, sendo prejudicados emocionalmente”, disse a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio, Suzana Blass, durante o encontro com a Record.

O presidente do Sindicato dos Radialistas, companheiro Miguell Walther Costa – que na manhã de terça-feira, antes da reunião com a direção da emissora, comandou uma manifestação na porta da Record, com apoio do Sindicato dos Jornalistas – cobrou respeito aos trabalhadores da empresa: “A Record sempre lucrou muito. Se o momento é de dificuldade, eles devem apertar o cinto e não promover demissões”, afirmou, destacando que a Record cresceu 150% nos últimos três anos e está entre as líderes de faturamento no setor.

Pelo menos um avanço foi conquistado na reunião com a presidência da Record Rio. A emissora voltou atrás na decisão de cancelar a programação de férias dos empregados, garantindo que “somente os que puderem abrir mão” das férias agendadas terão a escala alterada.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012