Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4199

Ultimas Noticias

14.10.2015 - Diretoria faz manifestação em defesa dos trabalhadores da RBS e critica empresa por sua má administração

 

No final dessa manhã nossa direção realizou protesto em frente às emissoras do Grupo da Rede de Baixos Salários. As palavras de ordem eram direcionadas à administração do Grupo, que devido a sua incompetência, está demitindo a rodo. Pelo sindicato cerca de 200 radialistas já passaram em suas rescisões de contrato de trabalho. A política da empresa é a de não dispensar contratados do alto escalão, e sim àqueles que recebem no máximo dois salários mínimos.

Também não foi esquecido que a empresa está envolvida no escândalo da Operação Zelotes por sonegar impostos. Estão sendo fieis a sua ideologia de trabalho, pois desde a fundação pregam o certo e fazem sempre o oposto. Criticam os escândalos tipo Mensalão, Lava Jato e outros e suas atitudes são tão indignas quanto estas que estampam suas tendenciosas manchetes.

Na manifestação a diretoria usou duas faixas com os seguintes dizeres: “RBS demite mais de 200 trabalhadores e ainda sonega impostos” e “RBS envolvida com sonegação de impostos”.

Na realidade eles fazem igual. Sonegar é extorquir a Receita Federal.

Enquanto Caverna falava ao microfone os demais diretores distribuíam aos trabalhadores e à população em geral um panfleto intitulado “Começa a ruir o Império explorador da família Sirotsky” que denuncia a conivência da empresa que nasceu de suas boas relações com o regime militar e que teve a sua expansão devido a essa aliança, até o momento atual, em que é protagonista da Operação Zelotes e vê o seu império ruindo.

A direção ficou bastante satisfeita com esse ato, pois foi, acima de tudo, um ato político de denúncia contra o Grupo e também pela receptividade da categoria e transeuntes que acenavam em favor dos sindicalistas e trabalhadores.

Participaram pelo sindicato, além do Caverna, os diretores Silvonei Benfica, Ricardo Malheiros, Elto Basei, Karl Bulhões, Hélio Moura e os funcionários Ilso, Ione e Gabriel. A diretoria agradece de maneira especial aos companheiros do Sindicato dos Metalúrgicos de POA e Região que cederam o seu automóvel com todo o aparato que necessitamos para fazer esse barulho em prol dos trabalhadores.

 

 

 

 

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012