Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4216

Ultimas Noticias

21.10.2015 - Congresso Nacional discute custeio sindical; entidades se unem pela manutenção da contribuição

Os representantes dos trabalhadores estão unidos em favor da manutenção do financiamento das entidades sindicais, cujos recursos são indispensáveis para o cumprimento do dever-direito de representação dos trabalhadores.

Tramitam no Congresso Nacional (Câmara e Senado) diversas matérias sobre o custeio das entidades sindicais e a unidade do movimento sindical tem sido marcante na luta contra as tentativas de acabar com o caráter compulsório da contribuição sindical.

Na Câmara dos Deputados foi criada uma comissão especial para discutir essa temática e produzir um texto consensual a ser votado. Já no Senado Federal, os debates têm sido conduzidos pelo senador Paulo Paim (PT-RS) no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

Comissão especial

A Câmara dos Deputados criou no dia 1º de outubro uma comissão especial para debater e apresentar uma proposta para o financiamento das entidades sindicais.

Em cumprimento ao acordo firmado entre as lideranças partidárias foi eleito por unanimidade o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), presidente do colegiado, e escolhido o deputado Bebeto (PSB-BA), como relator.

Entre as matérias que serão discutidas está a propostas de regulamentação da taxa assistencial já foi aprovada no Senado Federal e que aguarda parecer na Comissão de Trabalho da Câmara. Há também mais de duas dezenas de projetos que tratam do financiamento das entidades sindicais tramitando na Câmara dos Deputados e que serão reunidas e apreciadas no colegiado especial. Fonte: Fonte: DIAP, texto Alysson de Sá Alves.

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012