Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4224

Ultimas Noticias

22.10.2015 - ESPN Brasil fala em “cenário cada vez mais competitivo” ao dispensar mais de 30 trabalhadores

No Brasil, a ESPN vai trabalhar, a partir de agora, com menos funcionários, ou seja, os trabalhadores mais uma vez vão pagar pela incompetência. E eles, sempre eles, os patrões, insistem em chamar de adequação ao mercado, cada vez mais competitivo. Conhecemos muito bem essa história aqui no Sul.

A medida tomada durante revisão de operações demitiu 34 funcionários da comunicação, dentre eles jornalistas, repórteres, produtores e blogueiros. Nos EUA, os cortes atingiram 300 funcionários. Para explicar a situação, o canal falou que o cenário está cada vez mais competitivo e que, assim, precisa se preparar para o futuro.

Em comunicado oficial, a emissora informou que as operações foram alteradas globalmente. "Como parte desse plano de esforços, a ESPN no Brasil terá de eliminar algumas posições de trabalho". Em outros países, cortes no quadro de funcionários também foram realizados. No Brasil, colaboradores com anos de casa foram dispensados.

A lista de demitidos tem nomes como o de Roberto Salim, que por 20 anos foi produtor da ESPN. O repórter Vinicius Nicoletti, com 17 anos de empresa, o produtor Luis Alberto Volpe, o narrador Alessandro Sabella, o jornalista Sérgio Loredo e o blogueiro José Roberto Maglia também foram cortados. Mesmo com a falta desses profissionais na equipe, o canal comenta que vai se "concentrar em aprimoramento e desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços".

Veja, abaixo, a íntegra do comunicado:

Dentro de um cenário cada vez mais competitivo e com compromisso de manter o desenvolvimento do negócio, a ESPN revisou suas operações globalmente para se preparar para o futuro. Como parte desse plano de esforços, a ESPN no Brasil terá de eliminar algumas posições de trabalho. A ESPN continua com o compromisso de ter a melhor entrega para o fã do esporte, parceiros e clientes e se concentrará no aprimoramento e desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços. Com informações dos sites Comunique-se e Portal Imprensa.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012