Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4261

Ultimas Noticias

04.11.2015 - Feira do Livro: Pessoas aproveitam e buscam por informações de processos no estande do Tribunal Regional Federal (TRF4)

Na Feira do Livro de Porto Alegre, que está acontecendo na Praça da Alfândega, o estande do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) virou parada obrigatória quando o assunto é informação e serviço sobre direitos e ações que envolvem as partes e a União e suas autarquias, como a Caixa Econômica Federal e o INSS, por exemplo.

Além do atendimento ao público sobre consulta processual e informações, a programação do estande do TRF4 nesta semana conta com mais prestação de serviço. Nessa quarta-feira, dia 4 de novembro, é dia de audiência de conciliação direto da Praça da Alfândega. A partir das 14h, correntistas e representantes da Caixa Econômica Federal negociam em busca um acordo para pôr fim a processos de dano moral. No mesmo dia, das 14h30 às 16h, quem estiver interessado pode vir conversar com a juíza federal Paula Weber Rosito, da 8ª Vara Federal de Porto Alegre. A magistrada atende ao público sobre ações envolvendo FGTS.

Já na quinta-feira, dia 5 de novembro, uma nova forma de conciliar, eletrônica, simples e ágil, vai ser demonstrada na Feira do Livro. A juíza federal Ingrid Schroder Sliwka reúne representantes de conselhos profissionais e da Caixa para mostrar como funciona o Fórum de Conciliação Virtual, um ambiente que possibilita a negociação dos processos entre as partes, com o auxílio de um conciliador virtual. As propostas são analisadas e o acordo é fechado por quem quer e precisa negociar. Ao final, o juiz homologa a decisão conjunta para terminar a ação.

Também na quinta e na próxima sexta-feira, das 13h às 18h, os advogados da Assistência Judiciária Voluntária (AJV) da Justiça Federal do Rio Grande do Sul atendem aos interessados sobre seus direitos e, se necessário, ingressam com ações eletrônicas diretamente do estande.

É o terceiro ano do projeto, que leva magistrado para a Praça da Alfândega durante a Feira e os coloca em contato direto com o público, realizando atendimentos do estande e oferecendo informações sobre temas como FGTS, direitos previdenciários e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Serviço:

Audiências de conciliação – Indenização por dano moral

14h

Juiz na Feira – Paula Weber Rosito

14h30 -16h

Onde: Estande do TRF4 (entre a Rua Sete de Setembro e a Andradas, próximo à estátua do General Osório)

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012