Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4305

Ultimas Noticias

16.11.2015 - Convite à inscrição oficina “Nas Ondas do rádio a prevenção da violência contra crianças e adolescentes”

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno - CGSCAM/DAPES/SAS e a Coordenação Geral de Saúde do Adolescente e do Jovem/ CGSAJ/DAPES/SAS em parceria com o Instituto Nacional de Saúde da Mulher da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira-Fiocruz está desenvolvendo o projeto Nas Ondas do rádio a prevenção da violência contra crianças e adolescentes nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e você está sendo convidado a fazer a sua inscrição para a oficina que acontecerá em Porto Alegre/RS.

O projeto tem como objetivo agregar novos atores sociais às redes de atenção integral às crianças, adolescentes e suas famílias em situações de violências valorizando o potencial da linguagem radiofônica na difusão das ações de prevenção da violência e promoção da cultura de paz.

Por que o rádio? Considerado o meio de comunicação de massa mais acessível, o rádio está presente na vida cotidiana de praticamente todos os lares brasileiros. A sua popularidade começa na linguagem oral que privilegia o fazer de outras atividades enquanto se escuta os programas radiofônicos, mantendo aguçadas as emoções, reflexões e criatividade dos ouvintes.

A quem se destina? Aos profissionais que atuam em rádios comunitárias, escolares, públicas, universitárias e comerciais.

Durante a oficina os participantes produzirão peças radiofônicas (vinhetas, spots, rap, paródias, cordéis, etc.) que serão editadas e gravadas em CD. Podem trazer instrumentos musicais (violão, pandeiro, cavaquinho e outros) para gravação das peças.

Local da Oficina e hospedagem: Hotel Continental – Largo Vespasiano Julio Veppo 77, Centro Porto Alegre Fone: 51 3433 1900

Data:  20, 21 e 22 de novembro de 2015

Para fazer a inscrição clique no link

http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=23309

 

OBSERVAÇÕES:

 

1.   Os radialistas que precisarem de passagens aéreas deverão enviar a Ficha de Inscrição e o Cadastro de passagem até o dia 10 de novembro de 2015. O Cadastro de passagem é continuação da Ficha de Inscrição.

 

2.   A inscrição para os radialistas de Porto Alegre e entorno (menos de 50km) que não precisem de passagens aéreas pode ser efetuada até o dia 20 de novembro de 2015.

 

3.   O projeto cobrirá as despesas com almoço e lanches para todos os participantes e com passagem e hospedagem (café, almoço e jantar) para os participantes que residirem 50 km ou mais de distância de Porto Alegre.

 

4.   Serão oferecidas 70 vagas, sendo 50 vagas para radialistas de municípios distantes 50 km ou mais distante de Porto Alegre e 20 vagas para o município de Porto Alegre e municípios do entorno (menos de 50 km).

OBS: Havendo excedente de inscritos, serão selecionadas as primeiras inscrições recebidas.

 

5.   Programação:

 

Sexta feira 19h - dia 20 de novembro/2015 – Abertura e apresentação – Epidemiologia da violência.

Sábado 08h30min dia 21 de novembro/2015 – entrega do material, acolhimento, dinâmica e apresentação, introdução às temáticas (violência, redes de atenção, atualização na linguagem radiofônica) e início da produção das peças radiofônicas.

Domingo 08h30min dia 22 de novembro/2015  – continuação das gravações das peças e abertura de espaços para entrevistas e construção de material para utilização quando do retorno ao trabalho, Encerramento das atividades. 

 

6.   Cada participante deverá assinar um termo de cessão de imagens e som. As peças criadas terão autoria dos radialistas, mas o direito patrimonial será reservado ao Ministério da Saúde.

 

7.  Os participantes com 75% de frequência serão certificados ao final da oficina.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012