Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4321

Ultimas Noticias

19.11.2015 - Câmara aprova cirurgia plástica no SUS para mulher vítima de violência

Nesta quarta-feira (18), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania) da Câmara aprovou um projeto de lei que determina a realização gratuita de cirurgia plástica reparadora no SUS (Sistema Único de Saúde) a mulheres vítimas de violência de gênero. Agora, salvo recurso, o texto seguirá para sanção da presidente Dilma Rousseff.

O texto, de autoria do deputado Neilton Mulim (PR-RJ), determina que mulheres que sofreram violência devem ser informadas sobre o acesso gratuito à cirurgia perante apresentação de boletim de ocorrência que registre as agressões.

O projeto ainda prevê a formação de equipes de especialistas em cirurgia plástica, a distribuição de medicamentos nos períodos pré-operatório e pós-operatório e o encaminhamento do paciente a clínicas especializadas se houver necessidade de complementar o tratamento.

"A maioria dos casos de agressão às mulheres acontece com mulheres cujas condições socioeconômicas não suportam os custos de uma cirurgia plástica reparadora. Ficam, dessa forma, estigmatizadas pelo restante de suas vidas", diz a justificativa do texto.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012