Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



433

Ultimas Noticias

18.03.2013 - Risco de demissão de trabalhadores da Record/SP provoca indignação

Nesta terça-feira, 19, Radialistas e Jornalistas de São Paulo fazem assembleia com profissionais da redação da Record Rio para definir ações que devem ser tomadas com relação às demissões que vem ocorrendo na emissora.

A Record deve realizar “dispensas mínimas” feitas “todas de uma vez”, conforme informou o presidente da sede carioca da empresa, Cláudio Rodrigues, ao Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro (SJMRJ). O departamento de recursos humanos da emissora não comenta o caso, mas funcionários comentam que as demissões devem acontecer nesta semana.

Na redação, o clima é de incerteza e tensão. “Para muita gente a possibilidade de demissão existe. Os mais antigos são os mais receosos”, disse um funcionário do veículo ao Comunique-se. Na última semana, a direção da Record Rio se reuniu com representantes sindicais na sede da emissora, em Benfica, zona norte carioca. Ao sindicato, Rodrigues afirmou que a “reestruturação” não será a conta-gotas, alegando que a companhia passa por reestruturações. No ano passado, o veículo dispensou 14 jornalistas. Em contato com o Comunique-se, a Record Rio preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

Os funcionários da emissora também reclamam de cortes de benefícios, como as férias anuais. “As férias foram canceladas e só é possível tirá-las depois de um ano e 11 meses de trabalho. Não tem mais férias anuais, são férias bienais”, disse outro colaborador da emissora ao Comunique-se. A medida é tomada após a reclamação do cancelamento de pagamento dobrado em feriados e da mudança da escala aos finais de semana. Antes, os funcionários trabalhavam dois e folgavam um. Agora, devem fazer plantão em três e descansar um.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012