Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4418

Ultimas Noticias

15.12.2015 - Patrões de rádio e TV negociam retirada de jornalistas da Lei do Piso Regional carioca

De acordo com o site dos Jornalistas do RJ os patrões da comunicação no Rio iniciaram uma nova ofensiva para roubar um direito conquistado pelos jornalistas de todo o Estado: o piso salarial. Pela primeira vez, uma representante do Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio de Janeiro esteve na reunião do Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Geração da Renda – órgão responsável por definir os valores das diferentes faixas que compõem a Lei do Piso Regional, que é votada anualmente na Assembleia Legislativa do Rio. Ela defendeu a retirada dos jornalistas da lei, e contou com o apoio de outros dirigentes patronais, como a Firjan e a Fecomércio, que compõem a bancada empresarial do conselho.

A bancada dos trabalhadores, formada por centrais sindicais, repudiou com veemência a proposta patronal e os ânimos se exaltaram. O presidente do conselho, Arolde de Oliveira, demonstrou concordar com a reivindicação das empresas. Além de secretário de Trabalho e Renda do governo Pezão, Arolde está ligado ao Grupo MK de Comunicação, presidido por sua esposa, Yvelise de Oliveira, e proprietário da rádio gospel 93 FM.

A entidade carioca descreve em seu site que a mobilização da categoria dos jornalistas é fundamental para impedir esse retrocesso contra os nossos direitos e pede o envio de mensagens para o Facebook e o Twitter da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda com o recado: #nãopisenomeupiso.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012