Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4431

Ultimas Noticias

18.12.2015 - Aplicativo PLP 2.0 de combate à violência contra a mulher é lançado em Porto Alegre

O Aplicativo PLP 2.0 foi lançado na tarde de ontem 17. O evento ocorreu no Departamento de Comando e Controle Integrado da Secretaria de Estado Segurança Pública, em Porto Alegre, e foi presidido pelo Governador José Ivo Sartori.

O aplicativo para celular PLP 2.0 é uma ferramenta desenvolvida para o combate à violência doméstica, e dá prioridade de atendimento da segurança pública às mulheres com medida protetiva. A iniciativa é da ONG Themis - Gênero, Justiça e Direitos Humanos, em parceria com o Instituto da Mulher Negra Geledés. O PLP 2.0 é o projeto vencedor do Desafio Social Google 2014 e um dos agraciados com o Prêmio Ajuris João Abílio Rosa de Direitos Humanos de 2015.

O Rio Grande do Sul é o primeiro estado brasileiro a instituir, oficialmente, a parceria com o poder público para a utilização do aplicativo, que é fruto do Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Tribunal de Justiça do Estado, a Procuradoria-Geral de Justiça, a Defensoria Pública, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a Secretaria de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos, a AJURIS e a ONG Themis.

 

 

Como funciona

 

O PLP 2.0 fará com que o smartphone acione o serviço de atendimento de emergência, que receberá a informação e a localização da vítima via GPS. Os operadores obterão de imediato todo o histórico do caso desta mulher, evitando que o atendimento à vítima parta do zero. O aplicativo estará disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

 

Inicialmente, o PLP 2.0 será usado por duas mulheres em situação de violência, moradoras do bairro Restinga. Após a fase de teste, o uso será estendido para toda a cidade de Porto Alegre. As usuárias sempre serão selecionadas pelo Judiciário, responsável pela expedição das medidas protetivas, que utilizará como critério primordial o grau de violência investido contra a vítima. Fonte: ssp.rs.gov.br.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012