Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4434

Ultimas Noticias

18.12.2015 - TRT acata pedido do sindicato e determina que Rádio Estadão readmita funcionários

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) acatou o pedido do Sindicato dos Jornalistas e Radialistas do Estado de São Paulo e determinou que a Rádio Estadão readmita todos os funcionários registrados que foram demitidos em outubro deste ano.

Segundo o blog de Anserson Cheni, a entidade havia promovido um dissídio coletivo que pedia a nulidade dos cortes. O Grupo Estado ainda pode entrar com um agravo e ir ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A emissora deve começar a readmitir os empregados a partir da publicação do julgamento no Diário Oficial. O retorno dos profissionais, entretanto, pode ser por pouco tempo. A partir de janeiro, a rádio deve passar por uma nova reformulação ou até mudança de grupo. Alguns funcionários foram informados que devem prestar serviços apenas até o fim do mês.

A assessoria da Rádio Estadão afirmou que o Grupo aguarda a publicação do acórdão para avaliar as medidas que irá tomar.

Demissões

Em 5 de outubro, as mudanças na grade da Rádio Estadão, com a inclusão de músicas na programação, afetou o quadro de funcionários da emissora. Cerca de 30 profissionais foram demitidos, restando apenas 13, sendo dez jornalistas e três chefes. O departamento de esportes foi encerrado com a dispensa de todos os que atuavam neste setor. Fonte: Portal Imprensa 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012