Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4481

Ultimas Noticias

08.01.2016 - SJPDF repudia demissões no Portal R7

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal tomou conhecimento das demissões que ocorreram na redação do Portal R7, na primeira semana de 2016, sem nenhuma justificativa. Em seu site o SJPDF repudia a decisão da empresa, que, para a entidade, se configura como mais um caso de demissão em massa e mais um momento triste para a categoria dos jornalistas, que já superou o ano de 2015 sob a constante ameaça da demissão nas redações.

Os sindicalistas repudiam mais esse caso de desrespeito contra os trabalhadores (as), ao mesmo tempo em que reafirmam a sua disposição de reverter a lógica dos patrões, que continua sendo a mesma: reduzir as equipes e superexplorar os profissionais.

Acrescentam: “Quem sofre com esse cenário somos nós, jornalistas, que enfrentamos, cada vez mais, sobrecarga de trabalho, jornadas extenuantes e acúmulo de função. Precisamos dizer que não aceitaremos pagar a conta da crise das empresas de comunicação, resultado de suas equivocadas opções políticas e econômicas. Sofre também, por consequência, o jornalismo e a qualidade da informação, produzida em condições extremamente precárias de trabalho”.

O SJPDF reafirma o seu repúdio às recentes demissões no Portal R7 e se solidariza com os colegas atingidos pelo corte. Informa, ainda, que disponibiliza a sua assessoria jurídica para os colegas da redação que perderam seus empregos no início de 2016. Fonte: site SJPDF



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012